23.1.08

... em água a ferver.

- Sim, mas... Pensei que aqui se sentisse como peixe na água.
- Talvez. Como acha que se sente um peixe na água?
- Bem... Suponho que bem.
- E se for água a ferver?
- Ah. Compreendo o que quer dizer.
- Pois. Era assim que eu me sentia no Japão.
- Como peixe em água a ferver. Hmm. É irónico.
- Irónico?
- Algo me faz pensar que era assim que o meu filho se sentia em Portugal.

(http://www.photosharingforum.com/data/562/medium/Boiling_Water_03.jpg)

[...]
- Portanto, como vê, sou uma fraude...
- Você não é uma fraude, Tano. Não foi uma fraude para o Nuno. Passou-lhe uma mensagem importante. Na minha profissão acontece muito: dizermos coisas nas quais não acreditamos muito, mas que se revelam importantes para os outros. E será isso assim tão mau? Inspirar fé mesmo quando se tem muito pouca?

António Jorge Gonçaves & Rui Zink in Rei